Política de Frete e Tributação Alfandegária



Todos os produtos disponíveis na LightBar são de origem internacional e são enviados diretamente de nossos fornecedores nos Estados Unidos, Brasil, Suécia e Ásia para o endereço informado no momento da compra. É importante ressaltar que todos os produtos que chegarem na alfândega a partir do dia 10/04/2023 estão sujeitos à taxação.

As compras efetuadas podem levar até no máximo 7 dias para serem processadas. Após o processamento, os pedidos podem levar até no máximo 7 dias para serem postados.

Nosso prazo de entrega é de 7 a 20 dias úteis após a postagem do pedido. Em casos excepcionais, esse prazo pode se estender devido a atrasos, greves, recessos, períodos de grande demanda nos Correios, entre outras situações que fogem ao nosso controle. O prazo varia de acordo com a agilidade dos Correios e pode variar de região para região.

Se passar o prazo estipulado sem o recebimento da mercadoria, entraremos em contato com os agentes do processo (transportadores, alfândega e Correios) para saber a localização da sua mercadoria. Se, após 60 dias, a mercadoria não for recebida, procederemos com o estorno TOTAL da sua compra.

Apesar do prazo de entrega estendido, garantimos que valerá a pena esperar. E se você não ficar satisfeito quando receber o produto, oferecemos uma política de devolução para garantir sua satisfação.

Atenção: Você pode receber mais de um pacote, pois seus produtos podem vir de fornecedores diferentes. Portanto, caso receba um produto primeiro e outro depois, fique tranquilo, pois isso é totalmente normal.


Rastreamento do Pedido


Após o despacho internacional do seu pedido, você receberá em seu e-mail ou celular cadastrado um código para rastreamento. Esse código pode levar até no máximo 10 dias para ser enviado após a postagem do produto. Com o código de rastreamento, você poderá acompanhar as informações do trajeto do seu pedido.

 

Condições Gerais IMPORTANTES


1. Entrega não efetuada - Endereço incorreto ou não atendimento de carteiro no endereço**

A LightBar providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente solicitar. Portanto, é crucial que o endereço de entrega seja preenchido corretamente no momento da compra, pois nosso sistema processa automaticamente os pedidos com base nas informações fornecidas. Não nos responsabilizamos por endereços incorretos ou incompletos.

É fundamental que você esteja disponível para receber a entrega no endereço cadastrado em seu pedido. Após 3 (três) tentativas de entrega e o retorno do produto à agência dos Correios, você precisará retirar o pedido na agência mais próxima. Os detalhes das tentativas de entrega e o endereço da agência dos Correios para retirada ficam registrados no rastreamento do pedido, disponível no site dos Correios com o código fornecido pela LightBar. Taxas de armazenagem são cobradas se os produtos não forem retirados em até 7 dias corridos. Se o destinatário não retirar o pacote, ele será retornado ao remetente, sendo necessário o pagamento de um novo frete para reenvio do produto. Se o cliente desistir da compra e recusar o reenvio, o valor pago será estornado, com desconto do valor do frete (mesmo em caso de frete grátis promocional), considerando que a LightBar arcou com o custo do frete no envio original e no retorno ao fornecedor.

Em casos em que não há carteiro atendendo o endereço, o cliente deve retirar a mercadoria na agência dos Correios mais próxima, indicada na página de rastreamento do site dos Correios com o código fornecido pela LightBar.

 

2. Destinatário Ausente

Certifique-se de que haverá alguém disponível no endereço para receber seus produtos. Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos. Se não houver ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma das tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço. Neste caso, o destinatário deverá retirar o pacote na agência dos Correios em até 7 dias corridos.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

É possível que haja uma leve variação na cor devido ao monitor de cada usuário, podendo alterar de um a dois tons (mais claro ou mais escuro) da cor real do produto.

Alfândega: Em caso de aplicação de taxas alfandegárias em produtos adquiridos, o ônus do pagamento recai sobre o comprador, a ser efetuado no momento da retirada do produto na Central dos Correios. Ressalta-se que a LightBar atua como intermediadora de negócios e não possui controle direto sobre a circulação da mercadoria, portanto, não é responsável pelo pagamento dessas taxas.

O consumidor deve estar ciente de que, como o produto adquirido é proveniente de uma importação, poderá ocorrer a taxação do mesmo, conforme Portaria MF N° 156/99.

Nesse caso, o consumidor é responsável pelos valores de taxação, podendo escolher uma das seguintes opções:

1. Pagamento dos valores calculados pelos órgãos brasileiros responsáveis (60% calculados sobre o valor do produto + frete).
2. Optar pela desistência do produto, com reembolso integral dos valores pagos em até 90 (noventa) dias úteis.